DESCOBRINDO A DIVERSIDADE AGRÍCOLA E CULTURAL DE COLOMBO EM UMA VISITA CULTURAL

Colombo, PR – Em uma emocionante visita cultural, os alunos tiveram a oportunidade de explorar diversas pequenas propriedades rurais em Colombo, com o objetivo de conhecer e analisar diferentes sistemas de agricultura, incluindo os métodos orgânicos, hidropônicos e convencionais. Essa experiência permitiu que os estudantes compreendessem as vantagens e desvantagens desses sistemas em relação ao meio ambiente e aos aspectos sociais.

Além da riqueza agrícola, os alunos também tiveram a chance de mergulhar nos aspectos culturais da imigração italiana, uma das maiores comunidades no Paraná. Durante a visita, foram apresentados aos costumes religiosos, gastronomia e cultura italiana, proporcionando um contato direto com a natureza e as tradições dos colonizadores.

O roteiro abrangente da visita incluiu ainda a exploração das impressionantes cavernas e grutas da região de Curitiba, com destaque para a Gruta de Bacaetava. Com uma formação calcária única e espeleotemas fascinantes, os alunos percorreram 170 metros no interior da caverna, desfrutando de uma excelente infraestrutura para visitação.

O programa da visita também teve como objetivo abordar temas relevantes como agroturismo, turismo rural, a relação entre o homem do campo e o homem da cidade, educação ambiental e desenvolvimento sustentável. Os estudantes puderam explorar essas questões, ampliando sua compreensão sobre a importância da preservação ambiental e da sustentabilidade.

Para obter mais informações sobre o roteiro da visita e outras atividades oferecidas em Colombo, acesse o site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Whatsapp
Enviar via WhatsApp