Últimas Notícias

Bem-vindo à seção de Notícias da Escola ESI São Carlos Borromeo! Aqui compartilhamos informações relevantes, referentes ao nosso colégio.

@esi.borromeo
Escola ESI São Carlos Borromeo

@esi.borromeo

#RedeESI Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Anos Finais e Período Integral Curitiba – PR – Jardim das Américas (41) 3267-4967
  • Auto Natalino 2025 – ESI Borromeo ✨

Foram três noites abençoadas, repletas de encanto, emoção e muita luz!Nosso Auto Natalino 2025 reuniu toda a comunidade escolar em celebrações que aqueceram os corações e renovaram a esperança.
Do berçário, com os bebês encantando o público com sua ternura, às crianças da Educação Infantil, passando pelos estudantes dos Anos Inicias e Anos Finais, cada segmento deu um brilho especial às apresentações.

Neste ano, o Auto Natalino também refletiu o cuidado com a “Casa Comum” e a Esperança, além de destacar a importância do respeito, da paz e da união; valores que fortalecem nossa caminhada e nos inspiram a construir um mundo melhor.

Foram momentos de beleza e sensibilidade que marcaram esta época tão especial do ano e nos lembraram do valor de estarmos juntos, como uma grande família Borromeo.

🌟 Que a magia do Natal siga iluminando a todos!
  • Noite de Celebração dos Autores – ESI Borromeo 📚 ✨
Uma noite inédita e muito especial marcou a estreia da nossa Celebração dos Autores do 5º ano, resultado do projeto Meu Mundo, do Programa Socioemocional LIV – Laboratório de Vida, em parceria com a Escola São Carlos Borromeo.  Ver nossos estudantes se tornarem autores(as) é um momento singular, único, que merece ser celebrado e guardado com carinho.

Uma janela para o universo dos nossos estudantes: sentimentos, descobertas e criações feitas com entusiasmo e dedicação. Foi um momento de orgulho e encantamento, marcado pelo protagonismo das crianças e pela força de suas narrativas.
Ver cada estudante se tornar autor é um momento único, que merece ser celebrado e guardado com carinho.

Nossa gratidão às professoras, coordenação pedagógica e todos os envolvidos que acompanharam e mediaram todo o processo de criação dos livros. 💛
  • Na ESI São Carlos Borromeo, celebramos o Thanksgiving Day como um momento especial para refletir sobre a gratidão e reconhecer tudo aquilo que nos faz bem.

Tradição norte-americana, o Thanksgiving é um dia dedicado a agradecer pelas conquistas, pelas pessoas que fazem parte da nossa vida e pelos bons momentos vividos. Esses valores que dialogam diretamente com o Programa Bilíngue ESI English, que amplia o aprendizado da língua inglesa por meio da cultura e de experiências significativas.

Em nossas turmas, os estudantes criaram cartazes repletos de agradecimentos, expressaram em desenhos tudo o que lhes desperta alegria e construíram uma linda Grateful Tree. Para completar, cantaram a Thankful song, celebrando, em inglês, tudo o que os faz sentir-se gratos.

A Rede ESI valoriza profundamente a aprendizagem da língua, dos valores, da cultura e das tradições — e o Thanksgiving é uma oportunidade de vivenciar tudo isso na prática.

Reconhecendo e sendo gratas aos nossos colaboradores, as Irmãs e a direção escolar ofereceram um saboroso café da manhã, celebrando em união o espírito de partilha e agradecimento que este dia nos inspira. 🧡🙏
  • Os estudantes dos 6ºs anos, com a mediação da Professora Janice Camilotti, realizaram  uma visita à exposição itinerante “Livros de Terra”, uma mostra artística convidativa para explorar livros-objetos por meio do toque e da curiosidade. 

A exposição reúne obras em cerâmica, tecido, papel, pintura e recortes, criadas por artistas, estudantes e professores da rede pública. Organizada de forma coletiva, a curadoria propõe trajetos de leitura em quatro eixos: memória e ancestralidade, antropoceno e natureza, processos construtivos e transformações do lugar, além de diversidade e pertencimento.

Um momento rico em descobertas, sensibilidade e conexão com diferentes formas de expressão artística. 🎨🌿
  • Para explorar os conteúdos de Music and Dance Styles, os estudantes do 8º ano realizaram um verdadeiro talent show, trazendo apresentações musicais cheias de entusiasmo.
🎤🎶 
Foi um momento especial em que puderam colocar o inglês em prática de forma dinâmica, conectando idioma e cultura em cada performance!
  • Inovação que transforma!🚀

Hoje os estudantes do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental tiveram a aula inaugural do Programa de Robótica Educacional, em parceria com a Zoom Education, metodologia exclusiva  incorporada ao currículo escolar em 2026. Novas aprendizagens em sintonia com a tecnologia, criatividade e ciência, sendo protagonistas da transformação no mundo!
  • 📸 Café Cultural – Período Integral | 3º ao 5º ano

O Período Integral acolheu as famílias do 3º, 4º e 5º ano para momentos de partilha, interação e apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do semestre.

O 3º ano apresentou o percurso investigativo do projeto “Descobrindo a História da Terra”. As famílias acompanharam pesquisas, registros e produções que revelaram o interesse dos estudantes pela formação do planeta e pelos processos que marcaram sua trajetória.

Os 4º e 5º anos compartilharam o trabalho realizado no projeto “Tecnologia e Ética”, destacando reflexões sobre o uso responsável da tecnologia e o desenvolvimento do senso crítico. 

Em ambos os encontros, os responsáveis puderam conhecer de perto as aprendizagens, o protagonismo dos estudantes e o significado das descobertas realizadas ao longo do semestre.

🤝 Agradecemos a presença e a parceria das famílias, que reafirmam nosso compromisso com uma educação integral, investigativa e significativa.
  • No Dia da Consciência Negra, celebramos vozes que atravessam o tempo e seguem abrindo caminhos. ✊🏿✨
Luís Gama, Conceição Evaristo e Muniz Sodré nos lembram que a luta por liberdade, justiça e conhecimento é contínua — e profundamente transformadora.

Que suas trajetórias sigam inspirando lideranças negras de hoje e de amanhã, fortalecendo nossa caminhada coletiva rumo a uma sociedade mais justa, plural e antirracista.
  • Os estudantes dos 6ºs anos e 7º ano exploraram jogos on-line de Geografia, colocando em prática os conteúdos trabalhados em sala. Entre momentos de competição saudável e parcerias estratégicas, os estudantes vivenciaram desafios que terminaram com premiação para os destaques da atividade.

As ferramentas digitais tornam o aprendizado mais atrativo e prazeroso, despertando a curiosidade e ampliando a participação dos estudantes.

Eles também desenvolveram atividades na plataforma Estuda.com, associada à Iônica (FTD), ampliando ainda mais suas possibilidades de aprendizagem.

A tecnologia segue transformando a educação — e nós seguimos juntos, construindo caminhos para uma formação cada vez mais inovadora e conectada ao futuro!
Auto Natalino 2025 – ESI Borromeo ✨ Foram três noites abençoadas, repletas de encanto, emoção e muita luz!Nosso Auto Natalino 2025 reuniu toda a comunidade escolar em celebrações que aqueceram os corações e renovaram a esperança. Do berçário, com os bebês encantando o público com sua ternura, às crianças da Educação Infantil, passando pelos estudantes dos Anos Inicias e Anos Finais, cada segmento deu um brilho especial às apresentações. Neste ano, o Auto Natalino também refletiu o cuidado com a “Casa Comum” e a Esperança, além de destacar a importância do respeito, da paz e da união; valores que fortalecem nossa caminhada e nos inspiram a construir um mundo melhor. Foram momentos de beleza e sensibilidade que marcaram esta época tão especial do ano e nos lembraram do valor de estarmos juntos, como uma grande família Borromeo. 🌟 Que a magia do Natal siga iluminando a todos!
1 dia ago
View on Instagram |
1/9
Noite de Celebração dos Autores – ESI Borromeo 📚 ✨ Uma noite inédita e muito especial marcou a estreia da nossa Celebração dos Autores do 5º ano, resultado do projeto Meu Mundo, do Programa Socioemocional LIV – Laboratório de Vida, em parceria com a Escola São Carlos Borromeo. Ver nossos estudantes se tornarem autores(as) é um momento singular, único, que merece ser celebrado e guardado com carinho. Uma janela para o universo dos nossos estudantes: sentimentos, descobertas e criações feitas com entusiasmo e dedicação. Foi um momento de orgulho e encantamento, marcado pelo protagonismo das crianças e pela força de suas narrativas. Ver cada estudante se tornar autor é um momento único, que merece ser celebrado e guardado com carinho. Nossa gratidão às professoras, coordenação pedagógica e todos os envolvidos que acompanharam e mediaram todo o processo de criação dos livros. 💛
3 dias ago
View on Instagram |
2/9
Na ESI São Carlos Borromeo, celebramos o Thanksgiving Day como um momento especial para refletir sobre a gratidão e reconhecer tudo aquilo que nos faz bem. Tradição norte-americana, o Thanksgiving é um dia dedicado a agradecer pelas conquistas, pelas pessoas que fazem parte da nossa vida e pelos bons momentos vividos. Esses valores que dialogam diretamente com o Programa Bilíngue ESI English, que amplia o aprendizado da língua inglesa por meio da cultura e de experiências significativas. Em nossas turmas, os estudantes criaram cartazes repletos de agradecimentos, expressaram em desenhos tudo o que lhes desperta alegria e construíram uma linda Grateful Tree. Para completar, cantaram a Thankful song, celebrando, em inglês, tudo o que os faz sentir-se gratos. A Rede ESI valoriza profundamente a aprendizagem da língua, dos valores, da cultura e das tradições — e o Thanksgiving é uma oportunidade de vivenciar tudo isso na prática. Reconhecendo e sendo gratas aos nossos colaboradores, as Irmãs e a direção escolar ofereceram um saboroso café da manhã, celebrando em união o espírito de partilha e agradecimento que este dia nos inspira. 🧡🙏
1 semana ago
View on Instagram |
3/9
Os estudantes dos 6ºs anos, com a mediação da Professora Janice Camilotti, realizaram  uma visita à exposição itinerante “Livros de Terra”, uma mostra artística convidativa para explorar livros-objetos por meio do toque e da curiosidade. 

A exposição reúne obras em cerâmica, tecido, papel, pintura e recortes, criadas por artistas, estudantes e professores da rede pública. Organizada de forma coletiva, a curadoria propõe trajetos de leitura em quatro eixos: memória e ancestralidade, antropoceno e natureza, processos construtivos e transformações do lugar, além de diversidade e pertencimento.

Um momento rico em descobertas, sensibilidade e conexão com diferentes formas de expressão artística. 🎨🌿
Os estudantes dos 6ºs anos, com a mediação da Professora Janice Camilotti, realizaram  uma visita à exposição itinerante “Livros de Terra”, uma mostra artística convidativa para explorar livros-objetos por meio do toque e da curiosidade. 

A exposição reúne obras em cerâmica, tecido, papel, pintura e recortes, criadas por artistas, estudantes e professores da rede pública. Organizada de forma coletiva, a curadoria propõe trajetos de leitura em quatro eixos: memória e ancestralidade, antropoceno e natureza, processos construtivos e transformações do lugar, além de diversidade e pertencimento.

Um momento rico em descobertas, sensibilidade e conexão com diferentes formas de expressão artística. 🎨🌿
Os estudantes dos 6ºs anos, com a mediação da Professora Janice Camilotti, realizaram  uma visita à exposição itinerante “Livros de Terra”, uma mostra artística convidativa para explorar livros-objetos por meio do toque e da curiosidade. 

A exposição reúne obras em cerâmica, tecido, papel, pintura e recortes, criadas por artistas, estudantes e professores da rede pública. Organizada de forma coletiva, a curadoria propõe trajetos de leitura em quatro eixos: memória e ancestralidade, antropoceno e natureza, processos construtivos e transformações do lugar, além de diversidade e pertencimento.

Um momento rico em descobertas, sensibilidade e conexão com diferentes formas de expressão artística. 🎨🌿
Os estudantes dos 6ºs anos, com a mediação da Professora Janice Camilotti, realizaram  uma visita à exposição itinerante “Livros de Terra”, uma mostra artística convidativa para explorar livros-objetos por meio do toque e da curiosidade. 

A exposição reúne obras em cerâmica, tecido, papel, pintura e recortes, criadas por artistas, estudantes e professores da rede pública. Organizada de forma coletiva, a curadoria propõe trajetos de leitura em quatro eixos: memória e ancestralidade, antropoceno e natureza, processos construtivos e transformações do lugar, além de diversidade e pertencimento.

Um momento rico em descobertas, sensibilidade e conexão com diferentes formas de expressão artística. 🎨🌿
Os estudantes dos 6ºs anos, com a mediação da Professora Janice Camilotti, realizaram  uma visita à exposição itinerante “Livros de Terra”, uma mostra artística convidativa para explorar livros-objetos por meio do toque e da curiosidade. 

A exposição reúne obras em cerâmica, tecido, papel, pintura e recortes, criadas por artistas, estudantes e professores da rede pública. Organizada de forma coletiva, a curadoria propõe trajetos de leitura em quatro eixos: memória e ancestralidade, antropoceno e natureza, processos construtivos e transformações do lugar, além de diversidade e pertencimento.

Um momento rico em descobertas, sensibilidade e conexão com diferentes formas de expressão artística. 🎨🌿
Os estudantes dos 6ºs anos, com a mediação da Professora Janice Camilotti, realizaram  uma visita à exposição itinerante “Livros de Terra”, uma mostra artística convidativa para explorar livros-objetos por meio do toque e da curiosidade. 

A exposição reúne obras em cerâmica, tecido, papel, pintura e recortes, criadas por artistas, estudantes e professores da rede pública. Organizada de forma coletiva, a curadoria propõe trajetos de leitura em quatro eixos: memória e ancestralidade, antropoceno e natureza, processos construtivos e transformações do lugar, além de diversidade e pertencimento.

Um momento rico em descobertas, sensibilidade e conexão com diferentes formas de expressão artística. 🎨🌿
Os estudantes dos 6ºs anos, com a mediação da Professora Janice Camilotti, realizaram  uma visita à exposição itinerante “Livros de Terra”, uma mostra artística convidativa para explorar livros-objetos por meio do toque e da curiosidade. 

A exposição reúne obras em cerâmica, tecido, papel, pintura e recortes, criadas por artistas, estudantes e professores da rede pública. Organizada de forma coletiva, a curadoria propõe trajetos de leitura em quatro eixos: memória e ancestralidade, antropoceno e natureza, processos construtivos e transformações do lugar, além de diversidade e pertencimento.

Um momento rico em descobertas, sensibilidade e conexão com diferentes formas de expressão artística. 🎨🌿
Os estudantes dos 6ºs anos, com a mediação da Professora Janice Camilotti, realizaram  uma visita à exposição itinerante “Livros de Terra”, uma mostra artística convidativa para explorar livros-objetos por meio do toque e da curiosidade. 

A exposição reúne obras em cerâmica, tecido, papel, pintura e recortes, criadas por artistas, estudantes e professores da rede pública. Organizada de forma coletiva, a curadoria propõe trajetos de leitura em quatro eixos: memória e ancestralidade, antropoceno e natureza, processos construtivos e transformações do lugar, além de diversidade e pertencimento.

Um momento rico em descobertas, sensibilidade e conexão com diferentes formas de expressão artística. 🎨🌿
Os estudantes dos 6ºs anos, com a mediação da Professora Janice Camilotti, realizaram  uma visita à exposição itinerante “Livros de Terra”, uma mostra artística convidativa para explorar livros-objetos por meio do toque e da curiosidade. 

A exposição reúne obras em cerâmica, tecido, papel, pintura e recortes, criadas por artistas, estudantes e professores da rede pública. Organizada de forma coletiva, a curadoria propõe trajetos de leitura em quatro eixos: memória e ancestralidade, antropoceno e natureza, processos construtivos e transformações do lugar, além de diversidade e pertencimento.

Um momento rico em descobertas, sensibilidade e conexão com diferentes formas de expressão artística. 🎨🌿
Os estudantes dos 6ºs anos, com a mediação da Professora Janice Camilotti, realizaram  uma visita à exposição itinerante “Livros de Terra”, uma mostra artística convidativa para explorar livros-objetos por meio do toque e da curiosidade. 

A exposição reúne obras em cerâmica, tecido, papel, pintura e recortes, criadas por artistas, estudantes e professores da rede pública. Organizada de forma coletiva, a curadoria propõe trajetos de leitura em quatro eixos: memória e ancestralidade, antropoceno e natureza, processos construtivos e transformações do lugar, além de diversidade e pertencimento.

Um momento rico em descobertas, sensibilidade e conexão com diferentes formas de expressão artística. 🎨🌿
Os estudantes dos 6ºs anos, com a mediação da Professora Janice Camilotti, realizaram uma visita à exposição itinerante “Livros de Terra”, uma mostra artística convidativa para explorar livros-objetos por meio do toque e da curiosidade. A exposição reúne obras em cerâmica, tecido, papel, pintura e recortes, criadas por artistas, estudantes e professores da rede pública. Organizada de forma coletiva, a curadoria propõe trajetos de leitura em quatro eixos: memória e ancestralidade, antropoceno e natureza, processos construtivos e transformações do lugar, além de diversidade e pertencimento. Um momento rico em descobertas, sensibilidade e conexão com diferentes formas de expressão artística. 🎨🌿
1 semana ago
View on Instagram |
4/9
Para explorar os conteúdos de Music and Dance Styles, os estudantes do 8º ano realizaram um verdadeiro talent show, trazendo apresentações musicais cheias de entusiasmo. 🎤🎶 Foi um momento especial em que puderam colocar o inglês em prática de forma dinâmica, conectando idioma e cultura em cada performance!
1 semana ago
View on Instagram |
5/9
Inovação que transforma!🚀 Hoje os estudantes do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental tiveram a aula inaugural do Programa de Robótica Educacional, em parceria com a Zoom Education, metodologia exclusiva incorporada ao currículo escolar em 2026. Novas aprendizagens em sintonia com a tecnologia, criatividade e ciência, sendo protagonistas da transformação no mundo!
2 semanas ago
View on Instagram |
6/9
📸 Café Cultural – Período Integral | 3º ao 5º ano

O Período Integral acolheu as famílias do 3º, 4º e 5º ano para momentos de partilha, interação e apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do semestre.

O 3º ano apresentou o percurso investigativo do projeto “Descobrindo a História da Terra”. As famílias acompanharam pesquisas, registros e produções que revelaram o interesse dos estudantes pela formação do planeta e pelos processos que marcaram sua trajetória.

Os 4º e 5º anos compartilharam o trabalho realizado no projeto “Tecnologia e Ética”, destacando reflexões sobre o uso responsável da tecnologia e o desenvolvimento do senso crítico. 

Em ambos os encontros, os responsáveis puderam conhecer de perto as aprendizagens, o protagonismo dos estudantes e o significado das descobertas realizadas ao longo do semestre.

🤝 Agradecemos a presença e a parceria das famílias, que reafirmam nosso compromisso com uma educação integral, investigativa e significativa.
📸 Café Cultural – Período Integral | 3º ao 5º ano

O Período Integral acolheu as famílias do 3º, 4º e 5º ano para momentos de partilha, interação e apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do semestre.

O 3º ano apresentou o percurso investigativo do projeto “Descobrindo a História da Terra”. As famílias acompanharam pesquisas, registros e produções que revelaram o interesse dos estudantes pela formação do planeta e pelos processos que marcaram sua trajetória.

Os 4º e 5º anos compartilharam o trabalho realizado no projeto “Tecnologia e Ética”, destacando reflexões sobre o uso responsável da tecnologia e o desenvolvimento do senso crítico. 

Em ambos os encontros, os responsáveis puderam conhecer de perto as aprendizagens, o protagonismo dos estudantes e o significado das descobertas realizadas ao longo do semestre.

🤝 Agradecemos a presença e a parceria das famílias, que reafirmam nosso compromisso com uma educação integral, investigativa e significativa.
📸 Café Cultural – Período Integral | 3º ao 5º ano

O Período Integral acolheu as famílias do 3º, 4º e 5º ano para momentos de partilha, interação e apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do semestre.

O 3º ano apresentou o percurso investigativo do projeto “Descobrindo a História da Terra”. As famílias acompanharam pesquisas, registros e produções que revelaram o interesse dos estudantes pela formação do planeta e pelos processos que marcaram sua trajetória.

Os 4º e 5º anos compartilharam o trabalho realizado no projeto “Tecnologia e Ética”, destacando reflexões sobre o uso responsável da tecnologia e o desenvolvimento do senso crítico. 

Em ambos os encontros, os responsáveis puderam conhecer de perto as aprendizagens, o protagonismo dos estudantes e o significado das descobertas realizadas ao longo do semestre.

🤝 Agradecemos a presença e a parceria das famílias, que reafirmam nosso compromisso com uma educação integral, investigativa e significativa.
📸 Café Cultural – Período Integral | 3º ao 5º ano

O Período Integral acolheu as famílias do 3º, 4º e 5º ano para momentos de partilha, interação e apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do semestre.

O 3º ano apresentou o percurso investigativo do projeto “Descobrindo a História da Terra”. As famílias acompanharam pesquisas, registros e produções que revelaram o interesse dos estudantes pela formação do planeta e pelos processos que marcaram sua trajetória.

Os 4º e 5º anos compartilharam o trabalho realizado no projeto “Tecnologia e Ética”, destacando reflexões sobre o uso responsável da tecnologia e o desenvolvimento do senso crítico. 

Em ambos os encontros, os responsáveis puderam conhecer de perto as aprendizagens, o protagonismo dos estudantes e o significado das descobertas realizadas ao longo do semestre.

🤝 Agradecemos a presença e a parceria das famílias, que reafirmam nosso compromisso com uma educação integral, investigativa e significativa.
📸 Café Cultural – Período Integral | 3º ao 5º ano

O Período Integral acolheu as famílias do 3º, 4º e 5º ano para momentos de partilha, interação e apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do semestre.

O 3º ano apresentou o percurso investigativo do projeto “Descobrindo a História da Terra”. As famílias acompanharam pesquisas, registros e produções que revelaram o interesse dos estudantes pela formação do planeta e pelos processos que marcaram sua trajetória.

Os 4º e 5º anos compartilharam o trabalho realizado no projeto “Tecnologia e Ética”, destacando reflexões sobre o uso responsável da tecnologia e o desenvolvimento do senso crítico. 

Em ambos os encontros, os responsáveis puderam conhecer de perto as aprendizagens, o protagonismo dos estudantes e o significado das descobertas realizadas ao longo do semestre.

🤝 Agradecemos a presença e a parceria das famílias, que reafirmam nosso compromisso com uma educação integral, investigativa e significativa.
📸 Café Cultural – Período Integral | 3º ao 5º ano

O Período Integral acolheu as famílias do 3º, 4º e 5º ano para momentos de partilha, interação e apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do semestre.

O 3º ano apresentou o percurso investigativo do projeto “Descobrindo a História da Terra”. As famílias acompanharam pesquisas, registros e produções que revelaram o interesse dos estudantes pela formação do planeta e pelos processos que marcaram sua trajetória.

Os 4º e 5º anos compartilharam o trabalho realizado no projeto “Tecnologia e Ética”, destacando reflexões sobre o uso responsável da tecnologia e o desenvolvimento do senso crítico. 

Em ambos os encontros, os responsáveis puderam conhecer de perto as aprendizagens, o protagonismo dos estudantes e o significado das descobertas realizadas ao longo do semestre.

🤝 Agradecemos a presença e a parceria das famílias, que reafirmam nosso compromisso com uma educação integral, investigativa e significativa.
📸 Café Cultural – Período Integral | 3º ao 5º ano

O Período Integral acolheu as famílias do 3º, 4º e 5º ano para momentos de partilha, interação e apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do semestre.

O 3º ano apresentou o percurso investigativo do projeto “Descobrindo a História da Terra”. As famílias acompanharam pesquisas, registros e produções que revelaram o interesse dos estudantes pela formação do planeta e pelos processos que marcaram sua trajetória.

Os 4º e 5º anos compartilharam o trabalho realizado no projeto “Tecnologia e Ética”, destacando reflexões sobre o uso responsável da tecnologia e o desenvolvimento do senso crítico. 

Em ambos os encontros, os responsáveis puderam conhecer de perto as aprendizagens, o protagonismo dos estudantes e o significado das descobertas realizadas ao longo do semestre.

🤝 Agradecemos a presença e a parceria das famílias, que reafirmam nosso compromisso com uma educação integral, investigativa e significativa.
📸 Café Cultural – Período Integral | 3º ao 5º ano

O Período Integral acolheu as famílias do 3º, 4º e 5º ano para momentos de partilha, interação e apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do semestre.

O 3º ano apresentou o percurso investigativo do projeto “Descobrindo a História da Terra”. As famílias acompanharam pesquisas, registros e produções que revelaram o interesse dos estudantes pela formação do planeta e pelos processos que marcaram sua trajetória.

Os 4º e 5º anos compartilharam o trabalho realizado no projeto “Tecnologia e Ética”, destacando reflexões sobre o uso responsável da tecnologia e o desenvolvimento do senso crítico. 

Em ambos os encontros, os responsáveis puderam conhecer de perto as aprendizagens, o protagonismo dos estudantes e o significado das descobertas realizadas ao longo do semestre.

🤝 Agradecemos a presença e a parceria das famílias, que reafirmam nosso compromisso com uma educação integral, investigativa e significativa.
📸 Café Cultural – Período Integral | 3º ao 5º ano

O Período Integral acolheu as famílias do 3º, 4º e 5º ano para momentos de partilha, interação e apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do semestre.

O 3º ano apresentou o percurso investigativo do projeto “Descobrindo a História da Terra”. As famílias acompanharam pesquisas, registros e produções que revelaram o interesse dos estudantes pela formação do planeta e pelos processos que marcaram sua trajetória.

Os 4º e 5º anos compartilharam o trabalho realizado no projeto “Tecnologia e Ética”, destacando reflexões sobre o uso responsável da tecnologia e o desenvolvimento do senso crítico. 

Em ambos os encontros, os responsáveis puderam conhecer de perto as aprendizagens, o protagonismo dos estudantes e o significado das descobertas realizadas ao longo do semestre.

🤝 Agradecemos a presença e a parceria das famílias, que reafirmam nosso compromisso com uma educação integral, investigativa e significativa.
📸 Café Cultural – Período Integral | 3º ao 5º ano O Período Integral acolheu as famílias do 3º, 4º e 5º ano para momentos de partilha, interação e apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do semestre. O 3º ano apresentou o percurso investigativo do projeto “Descobrindo a História da Terra”. As famílias acompanharam pesquisas, registros e produções que revelaram o interesse dos estudantes pela formação do planeta e pelos processos que marcaram sua trajetória. Os 4º e 5º anos compartilharam o trabalho realizado no projeto “Tecnologia e Ética”, destacando reflexões sobre o uso responsável da tecnologia e o desenvolvimento do senso crítico. Em ambos os encontros, os responsáveis puderam conhecer de perto as aprendizagens, o protagonismo dos estudantes e o significado das descobertas realizadas ao longo do semestre. 🤝 Agradecemos a presença e a parceria das famílias, que reafirmam nosso compromisso com uma educação integral, investigativa e significativa.
2 semanas ago
View on Instagram |
7/9
No Dia da Consciência Negra, celebramos vozes que atravessam o tempo e seguem abrindo caminhos. ✊🏿✨
Luís Gama, Conceição Evaristo e Muniz Sodré nos lembram que a luta por liberdade, justiça e conhecimento é contínua — e profundamente transformadora.

Que suas trajetórias sigam inspirando lideranças negras de hoje e de amanhã, fortalecendo nossa caminhada coletiva rumo a uma sociedade mais justa, plural e antirracista.
No Dia da Consciência Negra, celebramos vozes que atravessam o tempo e seguem abrindo caminhos. ✊🏿✨
Luís Gama, Conceição Evaristo e Muniz Sodré nos lembram que a luta por liberdade, justiça e conhecimento é contínua — e profundamente transformadora.

Que suas trajetórias sigam inspirando lideranças negras de hoje e de amanhã, fortalecendo nossa caminhada coletiva rumo a uma sociedade mais justa, plural e antirracista.
No Dia da Consciência Negra, celebramos vozes que atravessam o tempo e seguem abrindo caminhos. ✊🏿✨
Luís Gama, Conceição Evaristo e Muniz Sodré nos lembram que a luta por liberdade, justiça e conhecimento é contínua — e profundamente transformadora.

Que suas trajetórias sigam inspirando lideranças negras de hoje e de amanhã, fortalecendo nossa caminhada coletiva rumo a uma sociedade mais justa, plural e antirracista.
No Dia da Consciência Negra, celebramos vozes que atravessam o tempo e seguem abrindo caminhos. ✊🏿✨
Luís Gama, Conceição Evaristo e Muniz Sodré nos lembram que a luta por liberdade, justiça e conhecimento é contínua — e profundamente transformadora.

Que suas trajetórias sigam inspirando lideranças negras de hoje e de amanhã, fortalecendo nossa caminhada coletiva rumo a uma sociedade mais justa, plural e antirracista.
No Dia da Consciência Negra, celebramos vozes que atravessam o tempo e seguem abrindo caminhos. ✊🏿✨ Luís Gama, Conceição Evaristo e Muniz Sodré nos lembram que a luta por liberdade, justiça e conhecimento é contínua — e profundamente transformadora. Que suas trajetórias sigam inspirando lideranças negras de hoje e de amanhã, fortalecendo nossa caminhada coletiva rumo a uma sociedade mais justa, plural e antirracista.
2 semanas ago
View on Instagram |
8/9
Os estudantes dos 6ºs anos e 7º ano exploraram jogos on-line de Geografia, colocando em prática os conteúdos trabalhados em sala. Entre momentos de competição saudável e parcerias estratégicas, os estudantes vivenciaram desafios que terminaram com premiação para os destaques da atividade.

As ferramentas digitais tornam o aprendizado mais atrativo e prazeroso, despertando a curiosidade e ampliando a participação dos estudantes.

Eles também desenvolveram atividades na plataforma Estuda.com, associada à Iônica (FTD), ampliando ainda mais suas possibilidades de aprendizagem.

A tecnologia segue transformando a educação — e nós seguimos juntos, construindo caminhos para uma formação cada vez mais inovadora e conectada ao futuro!
Os estudantes dos 6ºs anos e 7º ano exploraram jogos on-line de Geografia, colocando em prática os conteúdos trabalhados em sala. Entre momentos de competição saudável e parcerias estratégicas, os estudantes vivenciaram desafios que terminaram com premiação para os destaques da atividade.

As ferramentas digitais tornam o aprendizado mais atrativo e prazeroso, despertando a curiosidade e ampliando a participação dos estudantes.

Eles também desenvolveram atividades na plataforma Estuda.com, associada à Iônica (FTD), ampliando ainda mais suas possibilidades de aprendizagem.

A tecnologia segue transformando a educação — e nós seguimos juntos, construindo caminhos para uma formação cada vez mais inovadora e conectada ao futuro!
Os estudantes dos 6ºs anos e 7º ano exploraram jogos on-line de Geografia, colocando em prática os conteúdos trabalhados em sala. Entre momentos de competição saudável e parcerias estratégicas, os estudantes vivenciaram desafios que terminaram com premiação para os destaques da atividade.

As ferramentas digitais tornam o aprendizado mais atrativo e prazeroso, despertando a curiosidade e ampliando a participação dos estudantes.

Eles também desenvolveram atividades na plataforma Estuda.com, associada à Iônica (FTD), ampliando ainda mais suas possibilidades de aprendizagem.

A tecnologia segue transformando a educação — e nós seguimos juntos, construindo caminhos para uma formação cada vez mais inovadora e conectada ao futuro!
Os estudantes dos 6ºs anos e 7º ano exploraram jogos on-line de Geografia, colocando em prática os conteúdos trabalhados em sala. Entre momentos de competição saudável e parcerias estratégicas, os estudantes vivenciaram desafios que terminaram com premiação para os destaques da atividade.

As ferramentas digitais tornam o aprendizado mais atrativo e prazeroso, despertando a curiosidade e ampliando a participação dos estudantes.

Eles também desenvolveram atividades na plataforma Estuda.com, associada à Iônica (FTD), ampliando ainda mais suas possibilidades de aprendizagem.

A tecnologia segue transformando a educação — e nós seguimos juntos, construindo caminhos para uma formação cada vez mais inovadora e conectada ao futuro!
Os estudantes dos 6ºs anos e 7º ano exploraram jogos on-line de Geografia, colocando em prática os conteúdos trabalhados em sala. Entre momentos de competição saudável e parcerias estratégicas, os estudantes vivenciaram desafios que terminaram com premiação para os destaques da atividade.

As ferramentas digitais tornam o aprendizado mais atrativo e prazeroso, despertando a curiosidade e ampliando a participação dos estudantes.

Eles também desenvolveram atividades na plataforma Estuda.com, associada à Iônica (FTD), ampliando ainda mais suas possibilidades de aprendizagem.

A tecnologia segue transformando a educação — e nós seguimos juntos, construindo caminhos para uma formação cada vez mais inovadora e conectada ao futuro!
Os estudantes dos 6ºs anos e 7º ano exploraram jogos on-line de Geografia, colocando em prática os conteúdos trabalhados em sala. Entre momentos de competição saudável e parcerias estratégicas, os estudantes vivenciaram desafios que terminaram com premiação para os destaques da atividade.

As ferramentas digitais tornam o aprendizado mais atrativo e prazeroso, despertando a curiosidade e ampliando a participação dos estudantes.

Eles também desenvolveram atividades na plataforma Estuda.com, associada à Iônica (FTD), ampliando ainda mais suas possibilidades de aprendizagem.

A tecnologia segue transformando a educação — e nós seguimos juntos, construindo caminhos para uma formação cada vez mais inovadora e conectada ao futuro!
Os estudantes dos 6ºs anos e 7º ano exploraram jogos on-line de Geografia, colocando em prática os conteúdos trabalhados em sala. Entre momentos de competição saudável e parcerias estratégicas, os estudantes vivenciaram desafios que terminaram com premiação para os destaques da atividade. As ferramentas digitais tornam o aprendizado mais atrativo e prazeroso, despertando a curiosidade e ampliando a participação dos estudantes. Eles também desenvolveram atividades na plataforma Estuda.com, associada à Iônica (FTD), ampliando ainda mais suas possibilidades de aprendizagem. A tecnologia segue transformando a educação — e nós seguimos juntos, construindo caminhos para uma formação cada vez mais inovadora e conectada ao futuro!
2 semanas ago
View on Instagram |
9/9
Conheça todos os diferenciais
da Escola ESI São Carlos Borromeo
Whatsapp
Enviar via WhatsApp