“ALUNOS DO 5º ANO EMBARCAM EM UMA VIAGEM HISTÓRICA E NATURAL PELAS CIDADES DE MORRETES E PARANAGUÁ”

Os alunos do 5º ano realizaram uma enriquecedora visita cultural às cidades de Morretes e Paranaguá. O principal objetivo foi proporcionar aos alunos uma verdadeira viagem ao passado, presente e futuro, combinando história, avistamento de aves e uma imersão na natureza, com observação da exuberante vegetação, rios e fauna da região.
Partiram de trem pela centenária estrada de ferro, permitindo aos alunos contemplarem os diversos aspectos do relevo paranaense, desde o primeiro planalto até o mar e o litoral. Esse trajeto é reconhecido por ser um dos mais bem preservados trechos da rica reserva da biosfera da Floresta Atlântica, localizado no Parque Estadual do Marumbi.
Durante essa experiência educativa, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a ESTRADA DE FERRO e explorar a pitoresca cidade de Morretes, famosa por seu casario colonial e pelas belíssimas pinturas da Via-Sacra, realizadas pelo renomado pintor morretense Theodoro de Bona, presentes na matriz de Nossa Senhora do Porto.
Em seguida, visitaram a histórica cidade de Paranaguá, onde destacou-se a visita ao Aquário, que abriga uma variedade de peixes e animais marinhos fascinantes, além de contar com um tanque interativo para tocar em algumas espécies.
Essa viagem proporcionou aos alunos uma experiência educativa completa, permitindo-lhes vivenciar a história da região por meio da ESTRADA DE FERRO, apreciar a encantadora cidade de Morretes e explorar as atrações turísticas de Paranaguá. Foi um momento único de aprendizado, descobertas e contato direto com a natureza.

Whatsapp
Enviar via WhatsApp