Visita cultural: PARQUE VILA VELHA e PARQUE BURACO DO PADRE

A visita cultural aos Parques Vila Velha e Buraco do Padre tinha como objetivo concretizar o conhecimento adquirido em sala de aula, por meio da observação das formações rochosas com cerca de 340 milhões de anos, que faziam parte da pré-história dos índios do Paraná e do caminho dos tropeiros. Além disso, os alunos exploraram as maravilhosas obras que a natureza esculpiu ao longo de milhões de anos, incluindo as Furnas e a Lagoa Dourada a rica biodiversidade de plantas, animais e fungos que habitavam o Parque Estadual de Vila Velha, composto por arenitos.

O Buraco do Padre foi outra área visitada, dedicada à educação ambiental e lazer. O grande atrativo era um anfiteatro subterrâneo em formato de furna, com 43 metros de altura e 30 metros de diâmetro. Para chegar lá, os nossos alunos percorreram trilhas através da mata nativa.

A expedição foi conduzida por um guia de turismo da Olimpus, empresa parceira da escola. Todos os participantes seguiram as orientações do guia e dos professores para garantir uma visita segura e proveitosa.

Whatsapp
Enviar via WhatsApp