Lições de Inclusão e Empatia com Roberto Leite

No dia 16 de outubro, a Escola São Carlos Borromeo recebeu uma visita especial que enriqueceu o aprendizado das crianças do 2º ano. Roberto Leite, um profissional de renome na área da deficiência visual que desempenha um papel vital na equipe da Coordenação da Política da Pessoa com Deficiência, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Social e Família, compartilhou sua valiosa experiência sobre a deficiência visual e a importância da inclusão.

O encontro proporcionou às crianças a oportunidade de aprender sobre o impacto positivo dos cães guias na vida das pessoas com deficiência visual. A presença de Roberto Leite e seu fiel companheiro de quatro patas permitiu que as crianças compreendessem como esses cães desempenham um papel fundamental na mobilidade e independência das pessoas com deficiência visual.

A conversa inspiradora destacou a importância de aceitar e apoiar indivíduos com diferentes capacidades, promovendo a inclusão em todas as esferas da sociedade. Roberto Leite exemplificou como a perseverança e a determinação podem superar as barreiras, e sua presença na escola deixou uma impressão duradoura nas mentes das crianças, incentivando-as a serem mais compreensivas e inclusivas em relação às pessoas com deficiência visual e outras necessidades especiais.

Esse encontro não apenas educou as crianças, mas também construiu pontes de compreensão e empatia, fortalecendo a missão de criar uma sociedade mais inclusiva e acessível para todos.

Whatsapp
Enviar via WhatsApp