Imersão Cultural em Curitiba: UM DIA REPLETO DE DESCOBERTAS E APRENDIZADOS

Os alunos dos 3º anos, embarcaram em uma emocionante aventura cultural em Curitiba. A excursão começou com uma saída animada da escola às 7h30min, em um ônibus de turismo, com destino às Ruínas de São Francisco no Largo da Ordem.

No Largo da Ordem, os alunos iniciaram uma caminhada encantadora pela Linha Pinhão. Exploraram as Arcadas de São Francisco, a Sociedade Garibaldi, a Praça Garibaldi, o Relógio das Flores, a Fonte da Memória e a imponente Igreja do Rosário. A visita continuou com o Memorial da Cidade, uma estrutura moderna em forma de pinheiro araucária, com vista para o rio Pinhão.

Descendo um pouco mais, os alunos mergulharam na história de Curitiba ao conhecerem o centro do Largo da Ordem. Puderam admirar construções antigas, como a Casa Romário Martins, a Igreja da Ordem, o bebedouro dos cavalos e a famosa Casa Vermelha. Passearam pela Galeria Júlio Moreira, apreciando os belos painéis de Poty Lazarotto. Na Praça Tiradentes, foram cativados pela grandiosidade da Catedral, o Marco Zero e o local do antigo Pelourinho.

A jornada continuou pela Praça Generoso Marques, onde os alunos passaram ao lado da Antiga Prefeitura e do Museu Paranaense. Percorreram a encantadora Rua das Flores e encerraram o roteiro na Praça Santos Andrade, com uma breve parada em frente à Universidade Federal do Paraná e ao majestoso Teatro Guaíra. Em seguida, embarcaram no ônibus para a próxima aventura.

O grupo seguiu para o Bosque do Papa, passando pelo pitoresco Passeio Público, o Memorial Árabe e o imponente Centro Cívico, com a Prefeitura e o Palácio Iguaçu. O novo Museu também encantou a todos. No Bosque do Papa, os alunos se maravilharam com a exuberante Mata das Araucárias e visitaram o Memorial Polonês, com suas autênticas casas típicas.

Após um dia repleto de descobertas, chegou a hora de um merecido almoço típico italiano no bairro de Santa Felicidade. Os alunos aproveitaram momentos descontraídos, dançando ao som de música mecânica e celebrando a cultura italiana.

Na parte da tarde, as visitas continuaram com paradas no Memorial Ucraniano no Parque Tingui, no encantador Parque Tanguá e na inspiradora Universidade Livre do Meio Ambiente. O dia cheio de aventuras culminou com a visita ao Bosque Alemão, proporcionando um mergulho na cultura e na natureza.

Com o coração cheio de memórias e aprendizados, os alunos retornaram à escola por volta das 18h. Foi um dia repleto de diversão, descobertas e uma imersão na rica história e cultura de Curitiba.

Whatsapp
Enviar via WhatsApp