Celebrando o Dia do Folclore Brasileiro na Nossa Escola

No dia 22 de agosto, os corredores da nossa escola foram invadidos pela contagiante alegria das celebrações do Dia do Folclore Brasileiro. O folclore, que é um tesouro de tradições e narrativas transmitidas oralmente de geração em geração, enriquece nosso ambiente com histórias, lendas, mitos, canções, danças e costumes que moldaram a essência da cultura brasileira. Isso desempenha um papel crucial na preservação das nossas raízes culturais ao longo do tempo.

As salas de aula ganharam uma cor e brilho criando uma atmosfera mágica e animada através de trabalhos que resgataram a riqueza das tradições folclóricas, simultaneamente proporcionando uma abordagem educativa envolvente. A realização de uma roda de conversa permitiu que as nossas crianças compartilhassem seus conhecimentos, dúvidas e reflexões sobre as histórias e personagens que compõem o vasto universo folclórico. Essa interação enriqueceu profundamente a compreensão deles sobre a cultura do país.

As nossas crianças não apenas demonstraram talento e dedicação, mas também transmitiram através de suas realizações o valor cultural dessa data tão especial. A oportunidade de vestir-se como os personagens folclóricos favoritos, como a Cuca, o Saci-Pererê e a Iara, foi aproveitada ao máximo. Essa experiência permitiu que as nossas crianças não apenas aprendessem sobre o folclore, mas também o vivenciassem de forma prática.

Essa celebração não é apenas uma oportunidade de aprendizado, mas também um momento de conexão com as raízes culturais do Brasil. Ao se envolverem com o folclore de maneira tão ativa, as crianças não só fortalecem sua compreensão da identidade nacional, mas também experimentam de forma tangível a riqueza e a diversidade de nossas tradições.

Whatsapp
Enviar via WhatsApp