Celebração Encantada do Dia do Folclore na ESI Borromeo!

No dia 22 de agosto, nossos corredores ficaram repletos com a temática do folclore, bem com os olhares curiosos das nossas crianças, nossa escola se transformou em um cenário mágico para celebrar o Dia do Folclore. Foi uma ocasião que encheu nossos corações de entusiasmo e orgulho, cada detalhe elaborado com muito amor e carinho pelo nosso time de professores, auxiliares e coordenadoras nos levou a uma jornada pelo fascinante mundo das tradições e lendas.

Cada canto se vestiu com as cores e os símbolos das histórias que atravessaram gerações. Mas a verdadeira magia veio à vida quando nossas crianças abraçaram a proposta festiva ao se transformarem nos próprios personagens de suas lendas favoritas. Desde os mais corajosos até os seres mágicos e encantados, nossos pequenos puderam se aprofundar mais nas histórias que tanto amam.

Mas engana-se quem pensa que o evento foi somente no âmbito decorativo. Reiterando a nossa proposta pedagógica de que a escola é o lugar propício para o desenvolvimento individual, destacando um dos pilares que é “Aprender a Fazer”, as crianças não só aprenderam sobre as lendas, mas também participaram ativamente da confecção de alguns personagens.

Nossos educadores acompanharam de perto, proporcionando orientação e encorajamento, mas permitindo que as crianças liderassem suas próprias criações. Esse é um reflexo da nossa abordagem educacional centrada no aluno, onde a autonomia e a descoberta são valorizadas como parte integral do processo de aprendizagem.

Ao celebrarmos o Dia do Folclore, reafirmamos nosso compromisso de proporcionar uma educação que vai além do tradicional, abraçando a aprendizagem como uma jornada dinâmica e envolvente.

Nossos agradecimentos a todos que fizeram parte desse dia mágico e cheio de aprendizado. Juntos, continuamos a construir memórias inesquecíveis e a cultivar o amor pelas tradições que nos unem.

Whatsapp
Enviar via WhatsApp