Alunos dos 1ºs anos vivenciam experiência marcante na Vila dos Animais

No despontar do mês de junho, embarcamos em uma jornada repleta de encanto e descobertas junto aos nossos brilhantes alunos dos 1ºs anos. A emocionante visita cultural à Vila dos Animais marcou o início de uma aventura inesquecível.

Com um propósito nobre, buscamos estreitar os laços entre os pequenos e as espécies animais e vegetais que habitam esse espaço mágico. Entre risos, sorrisos e olhares curiosos, a educação se entrelaçou com o lazer, tecendo uma teia de conscientização sobre a preservação e o respeito à natureza.

Nosso objetivo era transmitir às crianças a importância de cuidar dos animais e do meio ambiente como um todo. Com sutileza, fomos semeando em seus corações a semente do compromisso com a natureza, incentivando um zelo reverente por plantas e animais.

Ao desbravar os caminhos da vila dos animais, proporcionamos aos nossos pequenos aprendizes uma conexão íntima com a natureza, revelando-lhes a ponte que liga o universo rural ao urbano. Sob o sol radiante, partimos da escola às 8h, envoltos em um ônibus de turismo, rumo à pitoresca Campina Grande do Sul, cidade que fica a 25 km de Curitiba.

O momento da chegada foi permeado por um acolhimento afetuoso, por parte dos monitores que se tornariam guias em nossa jornada. Com entusiasmo pulsante, as crianças adentraram um mundo de encantamento, onde pequenos animais como coelhos e aves prontamente os receberam. Emocionados, nossos aventureiros percorreram trilhas montados em cavalos, desvendando os segredos do manejo das diversas espécies que ali residem.

O ápice da diversão veio a bordo de um trem peculiar, puxado por um trator robusto. Risadas ressoaram e olhos brilharam enquanto aprendiam, entre uma gargalhada e outra, sobre a importância da educação ambiental. Com o sol a pino, o relógio anunciou a pausa para o almoço, momento de confraternização e recarregar energias para os desafios que ainda estavam por vir.

A visita à Vila dos Animais deixou marcas em nossos corações e nas mentes inquietas dos nossos alunos. Envolvidos em uma atmosfera de aprendizado lúdico, eles vivenciaram um dia repleto de encanto, desbravando a natureza e fortalecendo os laços de amor e respeito por todas as formas de vida.

E assim, com a alma repleta de gratidão, regressamos à escola, carregando em cada passo a certeza de que semeamos, naqueles corações inocentes, um amor eterno pela natureza e o comprometimento de serem guardiões do nosso precioso planeta.

 

Whatsapp
Enviar via WhatsApp